dezembro 22, 2009

Canárias: Natureza

Na minha viagem à Tenerife, nas Ilhas Canárias, no começo deste mês, muita coisa me marcou. A começar pela relação que o lugar te procova com a natureza. Em uma mesma ilha (que é enorme, diga-se de passagem) você encontra praia e sol, floresta, montanha, neve. Frio e vulcão. Vi paisagens que eu nunca esperaria ver em uma diferença surpreendente de dias ou, até mesmo, horas. Nunca, em minhas andanças por aqui, pensaria em ter uma experiência desse tipo. Daquelas que te pungem.
No dia em que cheguei, dia 09 de dezembro, enquanto eu avistava a África do avião, pensei comigo mesmo e anotei no verso do livro que me acompanhava na viagem: "Hoje completo quatro meses aqui. Não esperava chegar tão longe. Reflexos de não saber muito bem aonde ir, mas ter a certeza de onde quero chegar".


Chegada. Aeropuerto de Tenerife Sur. 90 km de distância do hotel.



Puerto de La Cruz - Tenerife, Islas Canárias



 Floresta de Pinhos Canários - Estão no caminho para o vulcão e possuem uma natureza distinta: mesmo em contato com a lava, não se queimam por dentro.



Teide - 3780m de altitude



Na descida do vulcão em direção ao mar, pressão nos ouvidos. Mesmo em terra firme. Sensação impressionante. No alto, sol. Na praia, naquele mesmo dia, chuva.

Um comentário:

crisvisouza disse...

SENSACIONAL!!!!!!!